14.2.08

Inatualidades

Livia tem razão, o blog nunca será atual. Vamos juntando algumas notas de viagem, observações sobre exposições ou concertos, mas a impressão é sempre de um atraso ou de um esquecimento quanto às coisas mais cotidianas ou mais peculiares. Algo como o fato de eu ter assistido esta semana aos cursos de Bertrand Marchal sobre as Divagations de Mallarmé, de Michel Zink sobre o amor em alguns poemas medievais, de Michael Edwards sobre Shakespeare e Manet, de Pierre Brunel sobre os poetas mauditos do século XX (que me fez abandonar o curso de Antoine Compagnon no Collège de France). E ter ido ainda a uma palestra de Michel Deguy, um pouco incompreensível e talvez por isso muito aplaudida. Por fim, confundi-me mais de uma vez com os horários dos museus e ainda, portanto, não fui ver a exposição sobre os amigos de Delacroix no museu que lhe é dedicado. Nada, de fato, tão emocionante quanto a viagem para Toledo. Mas suficientemente atribulado (isso e mais a preparação da agenda, que nunca termina), a ponto de deixar o blog meio de lado. (A foto acima é do relógio do Musée d'Orsay, que visitei hoje pela segunda vez, depois que descobri mais um benefício de minhas inúmeras carteirinhas, não sem antes aguardar a inspeção detalhada de suas informações.)

Nenhum comentário: