15.10.07

Meu gerente português

Logo que cheguei à Paris, uma das coisas práticas a resolver era abrir uma conta bancária. Na vez passada, para abrir conta foi fácil. Na condição de estudante, deram-me 5 entradas de cinema, 30 euros de compras em livros e direito a fazer 4 fotos de identidade (que foram feitas na agência pelo próprio gerente e ficaram péssimas). Dessa vez, qual não foi minha surpresa ao saber que meu gerente era, como diz Livia, um portuguesinho, pequenino e simpático. Achei mesmo que era cômodo resolver coisas sobre tarifas bancárias em minha própria língua. Virement, por exemplo, é um termo francês que traduz transferência, mas que lhes parece mais uma coisa mensal do que uma simples transferência. Uma semana depois, retorno a agência para pegar meu cartão bancário e descubro que minha senha temporária (aquela que chega normalmente com o cartão bloqueado) foi enviada a meu endereço ...no Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que maneira mais lusitana de resolver as coisas, hein?! Enviar por correio, vá lá, mas pro Brasil? Dei muita gargalhada com essa história.

Livia disse...

uma piada mesmo... tb demos risada, mas só depois de conseguir a senha de acesso!